PRÊMIOS

Empresa:
  • 2004: Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, etapa nacional


Depois de ter conquistado, no mês de outubro, o primeiro lugar do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2004 – categoria produto, em etapa regional, a MECAT foi convidada para estar em Brasília no dia 1° de dezembro de 2004, frente a um júri nomeado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e defender sua tecnologia, juntamente com os outros finalistas das demais regiões do Brasil.

No dia 02 de dezembro, o Exmo Sr. Luis Inácio Lula da Silva, Presidente da República, em solenidade no Palácio do Planalto, conferiu à MECAT FILTRAÇÕES INDUSTRIAIS LTDA, na pessoa do seu Presidente Attilio Turchetti, o primeiro lugar do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica de 2004 em âmbito nacional. É com muita satisfação que a MECAT dedica este importante prêmio aos nossos atuais e futuros clientes, cientes em dar à indústria de açúcar e etanol uma tecnologia eficiente e inovadora.


                


  • 2007: Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica – Centro-Oeste, na Categoria Inventor Inovador
  • 2009: Mérito Ministro Aquino Porto


Attilio Turchetti:
  • 1997: Troféu Mérito Empreendedor – FIEG, FECOMERCIO, FACIEG, ACIEG, FAEG
  • 2008: Título de CIDADÃO GOIANO – ADI Honoris
  • 2008: Membro da mesa diretor do SPRI (Sugar Processing Research Institute) com sede em New Orleans, LA - USA
  • 2017: Título de Comendador – Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera – Governo do Estado de Goiás

PUBLICAÇÕES

  • 1998: a MECAT teve um capítulo no livro “Handbook of Citrus by – Products and Processing Technology”, escrito pelo Dr. Robert J. Braddock, da Universidade da Florida, e editado por Wiley – Interscience Scientific, Technical and Medical Division.


  • 2006:  a MECAT teve um capítulo dedicado no livro “As 40 Indústrias do Brasil que nos últimos 40 anos investiram com sucesso na Inovação”, obra editada pela Presidência da República e pelos Ministros das Áreas Científica e Industrial.

CERTIFICADOS

ISO 9001:2000 (desde 2005)

A ISO 9001:2000 é uma certificação que define um conjunto de requisitos que atendam às necessidades e expectativas do cliente e estejam em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
Os requisitos de avaliação são baseados em 8 princípios: foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos, melhoria contínua, abordagem por sistemas de gestão, abordagem factual para tomada de decisões e relação de parceria com fornecedores. A certificação possui um conjunto de ações que ajudam a garantir e padronizar um serviço ou um produto e são implementadas por fases.


Selo Verde

O Selo Verde é um certificado ambiental que atesta o compromisso das empresas com o desenvolvimento sustentável e boas práticas ambientais.
Os critérios de avaliação envolvem uso e destinação adequados de água e efluentes, energia, matéria-prima, resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental.


Tem alguma dúvida?

Entre em contato com nossa equipe, estamos prontos para lhe atender

Entrar em contato