POLÍTICA DE QUALIDADE

  • A MECAT em suas atividades de desenvolvimento e inovação de equipamentos e serviços de turbo filtração industrial, visa a excelência na gestão da qualidade e firma sua Política baseada nos seguintes compromissos:

    ● Garantir a satisfação dos clientes através do atendimento aos seus requisitos;

    ● Cumprimento dos requisitos legais e dos requisitos determinados pela organização;

    ● Valorizar nossos colaboradores como principal diferencial para atingir nossos objetivos;

    ● Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e seus processos.

    VR.01

PRÊMIOS E PUBLICAÇÕES

    Empresa:
    • 2004: Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, etapa nacional

    Depois de ter conquistado, no mês de outubro, o primeiro lugar do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2004 – categoria produto, em etapa regional, a foi convidada para estar em Brasília no dia 1° de dezembro de 2004, frente a um júri nomeado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e defender sua tecnologia, juntamente com os outros finalistas das demais regiões do Brasil.

    No dia 02 de dezembro, o Exmo Sr. Luis Inácio Lula da Silva, Presidente da República, em solenidade no Palácio do Planalto, conferiu à MECAT FILTRAÇÕES INDUSTRIAIS LTDA, na pessoa do seu Presidente Attilio Turchetti, o primeiro lugar do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica de 2004 em âmbito nacional. É com muita satisfação que a MECAT dedica este importante prêmio aos nossos atuais e futuros clientes, cientes em dar à indústria de açúcar e etanol uma tecnologia eficiente e inovadora.

    • 2007: Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica – Centro-Oeste, na Categoria Inventor Inovador
    • 2009: Mérito Ministro Aquino Porto


    Attilio Turchetti:


    • 1997: Troféu Mérito Empreendedor – FIEG, FECOMERCIO, FACIEG, ACIEG, FAEG
    • 2008: Título de CIDADÃO GOIANO – ADI Honoris
    • 2008: Membro da mesa diretor do SPRI (Sugar Processing Research Institute) com sede em New Orleans, LA - USA
    • 2017: Título de Comendador – Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera – Governo do Estado de Goiás

Publicações


  • 1998: a MECAT teve um capítulo no livro “Handbook of Citrus by – Products and Processing Technology”, escrito pelo Dr. Robert J. Braddock, da Universidade da Florida, e editado por Wiley – Interscience Scientific, Technical and Medical Division.


  • 2006:  a MECAT teve um capítulo dedicado no livro “As 40 Indústrias do Brasil que nos últimos 40 anos investiram com sucesso na Inovação”, obra editada pela Presidência da República e pelos Ministros das Áreas Científica e Industrial.


CERTIFICADOS

ISO 9001:2000 (desde 2005)

A ISO 9001:2000 é uma certificação que define um conjunto de requisitos que atendam às necessidades e expectativas do cliente e estejam em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
Os requisitos de avaliação são baseados em 8 princípios: foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos, melhoria contínua, abordagem por sistemas de gestão, abordagem factual para tomada de decisões e relação de parceria com fornecedores. A certificação possui um conjunto de ações que ajudam a garantir e padronizar um serviço ou um produto e são implementadas por fases.


Selo Verde

O Selo Verde é um certificado ambiental que atesta o compromisso das empresas com o desenvolvimento sustentável e boas práticas ambientais.
Os critérios de avaliação envolvem uso e destinação adequados de água e efluentes, energia, matéria-prima, resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental.


Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica (2004)


Selo Prêmio FINEP Inovação Tecnológica 2004


Tem alguma dúvida?

Entre em contato com nossa equipe, estamos prontos para lhe atender

Entrar em contato